Parlamento Jovem de Minas 2024 - Etapa Municipal

A Câmara Municipal de Cristiano Otoni realizou, no dia 24 de abril de 2024, o lançamento do programa Parlamento Jovem de Minas – PJ 2024, programa de formação política realizado pela ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais.

Estiveram presentes os coordenadores do Parlamento Jovem na a Câmara Municipal de Cristiano Otoni, Vereadora Laryssa de Paula Oliveira e Vereador Bruno Sales dos Santos, os servidores efetivos da Câmara Municipal, o Senhor Prefeito de Cristiano Otoni – MG, Carlos Roberto de Rezende, a Secretária Municipal de Educação, Neidelene Dutra Ribeiro de Oliveira, o consultor jurídico desta Câmara Municipal, Senhor José Emi de Moura, o Vereador Luiz Antônio Henriques Júnior, do Município de Carandaí – MG, convidado para realizar a palestra inicial do programa, a Diretora da Escola Estadual “Coronel Alcides Dutra”, Berenice Chaves Pacheco de Souza Lima, servidores da referida escola e alunos do Ensino Médio da citada escola inscritos para participarem do Parlamento Jovem 2024.

O Parlamento Jovem de Minas visa dar aos estudantes do ensino médio uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual, além de oportunizar também a realização de propostas sobre o tema da respectiva edição, as quais serão levadas à plenária municipal e, posteriormente, à etapa regional. As propostas priorizadas na plenária regional serão encaminhadas à etapa estadual.

Para a edição de 2024 foi eleito o tema “melhorias no ensino escolar”.

No dia 09 de maio de 2024 serão iniciadas as oficinas para elaboração das propostas conforme tema da edição 2024.

PJ_2024.jpg                        PJ_2024_.jpg

PJ_2024___.jpg